PDF^ Sergio Bernardes. Herói de Uma Tragédia Moderna
Sergio Bernardes. Herói de Uma Tragédia Moderna
Sérgio Bernardes | Enciclopédia Itaú Cultural
Sérgio Wladimir Bernardes (Rio de Janeiro RJ 1919 idem 2002). Arquiteto, urbanista, designer. O interesse de Bernardes pela arquitetura é precoce. A Casa Eduardo Bahout, 1934, o seu primeiro projeto, é construída cinco anos antes de seu ingresso na Faculdade Nacional de Arquitetura FNA, onde se forma em 1948. Funda o escritório Sérgio Bernardes Associados SBA, em que desenvolve ...
Mostra de Sérgio Bernardes no MNBA destaca sua visão
Autor do livro “Sérgio Bernardes: Herói de uma tragédia moderna” (2004), o arquiteto e curador Lauro Cavalcanti acredita que, em sua obra, Sérgio tenha levado ao limite a utopia do modernismo.
SERGIO BERNARDES: HEROI DE UMA TRAGEDIA MODERNA Lauro
SINOPSE. Sergio Bernardes não se limitou a ter uma das mais bem sucedidas e prestigiosas carreiras de arquitetura neste país. Almejou criar um novo modo de ver o mundo, alterando não só a feição das construções, mas os modos de vida, organização e maneira de pensar de seus habitantes.
Sérgio Bernardes | Bernardes Arquitetura
Nascido em 1919, carioca de Botafogo e filho do jornalista Wladimir Bernardes, Sergio Bernardes aos treze anos abriu uma oficina de maquetes. Adorava carpintaria, marcenaria e motores de automóveis e realizou seu primeiro projeto aos quinze anos, em Itaipava, Rio de Janeiro: a residência de Eduardo Baouth, amigo de seus pais.
arquitextos 111 00: A importância de Sér(gio) Bernardes (1
O artigo nos fala a respeito da importância da atuação do arquiteto Sérgio Bernardes. O autor conta a história da vida profissional do arquiteto, situando o no panorama da arquitetura brasileira e faz uma análise de sua carreira, suas obras e seus ideais. english Lauro Cavalcanti analyses the importance of an architect as Sergio Bernardes.
0 Response to "PDF^ Sergio Bernardes. Herói de Uma Tragédia Moderna"
Post a Comment